ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA É POR AMOR
Variedades |
Sexta-feira, 26 Novembro, 2021
12:14
|
Visitantes e Leitores: 1713
| A+ |
a-
A pandemia de covid-19 agravou substancialmente o problema da miséria que, em nosso país, tem grandes proporções, embora se trate de um flagelo de alcance mundial. Algumas iniciativas, contudo, adquirem enorme alcance e importância sociais devido ao crescente e progressivo aumento das populações de rua.
Dentre as numerosas e importantes iniciativas destinadas a minimizar esse mal, destacamos a Associação Humanitária É por Amor, que conhecemos profundamente desde a sua sementeira até o florescimento dos dias atuais. Esse é o trabalho dirigido por Marcio F. Elias. Márcio possui bacharelado em administração de empresas, trabalha como voluntário em uma organização assistencial por 11 anos e criou a ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA É POR AMOR (CNPJ 40.356.591/0001-59) em janeiro de 2021, tendo coordenado o atual grupo de voluntários da associação desde março de 2020.
Além da atividade humanitária, Márcio é empresário e possui uma loja de roupas masculinas com produção própria em Copacabana, RJ que, no momento, foi transformada em Brechó cuja renda é inteiramente voltada ao custeio das atividades de auxílio prestadas pela AHEPA.
Dentre outras atividas, a associação oferece semanalmente ou com maior frequência dependendo das doações recebidas, alimentação em quentinhas, águas, cobertores, roupas, itens de higiene geral e íntima, além de café da manhã a pessoas em situação de rua no Rio de Janeiro.
Seu presidente é enfático ao destacar: "A AHEPA é uma associação sem fins lucrativos; atende em média 200 pessoas em situação de rua por dia de ação. Não temos vínculo com nenhuma instituição religiosa, grupo ou partido político, empresa ou qualquer outra entidade com ou sem fins lucrativos.
Alguns dos itens que levamos para as ruas incluem: quentinhas, águas, máscaras para proteção contra o Covid-19, cobertores, roupas novas e usadas, meias, sabonetes, mini shampoos, pastas e escovas de dente, pentes, barbeadores, absorventes, fraldas, lenços umedecidos, alimentos, ração animal (para filhotes e adultos).
Esse é o trabalho que por ora realizamos com amor.
Afirmo, sem pestanejar, que a AHEPA está destinada a se constituir numa entidade de grande porte e longo alcance devido ao crescente número de doadores e colaboradores que se engajam voluntariamente nesse trabalho de amor ao próximo. Veja um pouco mais do trabalho desenvolvido em: https://www.eporamor.org.br
E por que razão esse trabalho nos interessa em particular? Não é apenas porque Márcio é "de casa". É principalmente porque não se trata de um projeto de distribuição semanal de quentinhas, que é extremamente importante e dos quais, felizmente existem numerosos distribuidos pelos principais pontos da cidade. Mas, o diferencial da AHEPA é que além de doar alimentos e roupas para a população de rua, o projeto busca a reinserção social e econômica daqueles que desejarem fazê-lo. É um projeto ambicioso, que não visa apenas alimentar a quem tem fome. Visa também recuperar o ser humano e reinseri-lo na sociedade a que pertence e da qual, por numerosas razões, foi temporariamente afastado. Conheça, colabore, contribua, divulgue e apoie.
Qualquer ajuda é bem vinda! qualquer valor tem muito valor!
Top